frases de jesus, imagens de jesus, fotos de jesus

Bom Jesus

Nessa seção você vai encontrar tudo sobre o bom jesus, os ensinamentos de Jesus são muitas vezes analisados em termos de palavras e obras.

As palavras incluem uma série de sermões, assim como parábolas que aparecem ao longo de toda a narrativa dos evangelhos sinópticos (o Evangelho de João não inclui parábolas). As obras contemplam os milagres e outras ações realizadas durante o ministério de Jesus.

Embora os evangelhos canónicos sejam a principal fonte dos ensinamentos de Jesus, as epístolas paulinas oferecem alguns dos primeiros registos escritos.

Jesus chorou, Por que Jesus chorou

Jesus chorou quando um ente querido morre, é natural a chorar porque sentimos falta dele. Embora ele gostava muito de Lázaro não era a sua própria morte, que levou Jesus a se render às lágrimas. Jesus chorou por ter compaixão para com a família enlutada e outros, como foi indicado pela pessoa John conta o contexto. – John 11:36.

jesus chorou salmo

jesus chorou salmo

Quando ele soube que Lázaro estava doente, Jesus não estava imediatamente à sua casa para curá-lo. O relato diz: “Quando [Jesus] ouvi dizer que [Lázaro] estava doente, na verdade, permaneceu dois dias em que ele era.” (João 11: 6).

Por que a espera? Jesus tinha um propósito. Ele falou: “Esta doença aqui não tem de morte para o seu objetivo, mas é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus que seja glorificado por ela.” (João 11:4)

A morte não foi o resultado “meta”, ou no final, de Lazarus de medo. Jesus e intenção era usar Lazarus morte “para a glória de Deus.” Como? Jesus estava prestes a realizar um milagre espectacular para trazer seu amigo de volta à vida.

Ao falar com os seus discípulos nesta ocasião, Jesus comparou a morte para dormir. É por isso que ele lhes disse that’there e viajar para despertar [Lázaro] do sono. ” (João 11:11).

Para Jesus, levantando Lázaro seria como um pai ou uma mãe que acorda filho que está tomando uma sesta. Assim, na própria morte haveria razão para Jesus ser angustiado.

jesus chorou

jesus chorou

Porque Jesus chorou e esperou ?

O que, em seguida, tornou a Jesus chorou? Mais uma vez, o âmbito da resposta. Quando Jesus encontrou Maria, aquela irmã de Lázaro, viu que ela e outros choravam, ele “gemeu no espírito e ficou preocupado.” Consulte o seu sofrimento causado Jesus seria tão triste ao  nível no espírito “.

É por isso que Jesus chorar. Ele ficou profundamente triste ao ver seus queridos amigos com tanta dor. – João 11:33, 35.

Este relatório mostra que Jesus tem o poder de restaurar a vida e saúde para os nossos entes queridos no novo mundo chegando. Ele também mostra que Jesus se compadece daqueles indivíduos que perderam parentes e amigos em morte. Outra lição que podemos aprender é que devemos ter compaixão por pessoas que estão enlutadas.

Jesus sabia que Lázaro iria subir novamente. Ainda assim, ele deu lugar às lágrimas por causa de seu grande amor e compaixão pelos seus amigos. Da mesma forma, se temos empatia, este pode levar-nos a “chorar com os que choram.” (Rom. 12:15) , Video

Mostrar essa tristeza não indica deficiências na fé, na esperança de ressurreição. Como é bom saber que Jesus, mesmo quando está prestes a ressuscitar Lázaro, mostrou empatia com o despojado de chorar todo o coração – deixando um bom exemplo para nós!